Português dedica medalha a empresas que negaram patrocínio
Jorge Fonseca foi medalha de bronze no judô até 100 kg e aproveitou para dedicar a vitória às empresas esportivas que negaram patrocínio a ele. Em entrevista após a luta, o português explicou que as empresas disseram que ele não tinha capacidade de representá-las.
"Dedico essa medalha aos dirigentes da Adidas e da Puma, por dizerem que eu não tinha capacidade para ser seu representante. Já mostrei que sou bicampeão do mundo, terceiro nas Olimpíadas, o que preciso mais para ser patrocinado pela Adidas e Puma?", declarou Fonseca.
O judoca ganhou o bronze após derrotar o canadense Shady Elnahas. Jorge conquistou a primeira medalha de Portugal nos Jogos de Tóquio 2020 e a terceira da história do país no judô.
O brasileiro Rafael Buzacarini disputava a mesma categoria que Jorge, mas não teve o desempenho esperado na competição. Rafael foi derrotado na primeira luta pelo atual campeão europeu, o belga Toma Nikiforov, e ficou fora das Olimpíadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.