Tóquio chega ao terceiro dia seguido com recorde de casos de covid
Alerta ligado em Tóquio após a capital chegar ao terceiro dia seguido com recordes de casos de covid. Os números elevados já pressionam o Primeiro Ministro japonês, Yoshihide Suga. Espera-se que medidas mais rígidas sejam tomadas para evitar um aumento fora de controle.
Com 3.865 casos reportados nesta quinta-feira, a marca tem mais de 700 pessoas a mais do que na quarta, quando a cidade ultrapassou os 3.000 casos pela primeira vez. A média semanal representa a diferença até aqui, com um aumento considerável de 2.224,1 casos, ante 1.373,4 na semana anterior.
No sexto dia de Olimpíadas, especialistas japoneses afirmam que o país vive seu pior momento desde o começo da pandemia, principalmente pelo fato de que parte da população já tenha 'relaxado' e ignora os riscos ainda existentes da doença.
Nesta sexta-feira, o governo do Japão deve tomar providências para que cidades vizinhas de Tóquio entrem também em estado de emergência, evitando que a alta atinja os arredores da capital.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.