Izabela da Silva alcança 61,52m e vai à final do lançamento de disco
Izabela da Silva se classificou para a final do lançamento de disco nas Olimpíadas de Tóquio-2020. A brasileira passou na nona colocação com a marca de 61,5 m. A final acontece nesta segunda-feira (2), a partir das 8h (de Brasília).
"Estou muito feliz, realizei meu sonho, no meu país favorito. Ir para a final no dia do meu aniversário [2 de agosto]. Melhor presente não tem. Estava tranquila demais, nervosa nem um pouco. Não vai mudar muita coisa para a final, mas vamos vendo aí", disse Izabela em entrevista ao SporTV.
Foram três lançamentos, sendo o primeiro 56,14m, o segundo o melhor e a sua marca para a final de 61,52m e o último de 60,64m. A brasileira conseguiu um bom desempenho na classificação, com lançamentos seguros e precisos.
A classificação foi dramática. Izabela precisou esperar até o último lançamento da croata Marija Tolj, que não alcançou a marca da brasileira, ficando com apenas 60,33m. A melhor marca da adversária era de 61,48m.
Outra brasileira na competição, disputando na primeira bateria, Fernanda Martins não conseguiu a classificação para a final. Ela ficou na 13ª colocação, alcançando apenas 57,90m como sua melhor marca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.