Nadador antivacina visto sem máscara será investigado por Comitê dos EUA
O Comitê Olímpico e Paraolímpico dos Estados Unidos informou que vai analisar o comportamento do nadador americano Michael Andrew, que apareceu para dar entrevistas na zona mista do Centro Aquático de Tóquio sem usar máscara.
"Não usar máscara é uma violação dos ambiciosos protocolos de mitigação implementados tanto pelo Comitê Olímpico e Paraolímpico dos Estados Unidos quanto pelo Comitê Organizador Local. Protocolos que temos seguido obstinadamente como uma delegação. No momento, estamos analisando esse assunto com o Corpo Governante Nacional e tomaremos as medidas necessárias", afirmou a entidade, ao jornal USA Today.
O caso foi revelado pela jornalista americana Christine Brennan, que trabalha no USA Today, e fotografou Michael Andrew sem máscara. Andrew já tinha ficado famoso ao declarar que não se tomaria vacina contra covid-19.
"Para mim é muito difícil respirar depois de sacrificar meu corpo na água. Acho ótimo que haja procedimentos, mas no final do dia, todos nós aqui estivemos em quarentena e no mesmo protocolo de teste, então há um nível de segurança confortável", justificou Andrew, ao periódico americano. Andrew já nadou os 200m medley, e ficou em quinto. Nesta sexta-feira (30), ele nada as eliminatórias dos 50m livre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.