Ouro faz Italo colar em Slater no Instagram; veja surfistas mais seguidos
Mais novo medalhista de ouro do Brasil em Jogos Olímpicos, Italo Ferreira nunca esteve tão em evidência. Nem mesmo o título mundial em 2019 derrotando Gabriel Medina na grande decisão, no Havaí, tinha tornado o rosto do surfista tão conhecido. O 'boom' pelo título em Tóquio, porém, acabou mudando sua vida e também tudo que diz respeito a ela - como suas redes sociais.
Antes de embarcar para o Japão, Italo Ferreira tinha pouco mais de 1 milhão de seguidores, segundo informações de sua assessoria de imprensa. Hoje, o Instagram do surfista potiguar já ultrapassa os 2,3 milhões.
Além de muito surfe, Italo costuma compartilhar seu lado bem-humorado e divertido nas redes sociais, como, por exemplo, o dia em que levou um jet-ski para dar uma volta na piscina de sua casa, em Baía Formosa (RN).
O aumento fez Italo, por exemplo, superar John John Florence, bicampeão mundial em 2016 e 2017. O havaiano, que também marcou presença em Tóquio e se despediu nas quartas de final, soma 1,4 milhão de seguidores.
De todo circuito mundial de surfe, quem tem mais seguidores é o brasileiro Gabriel Medina, com 9,2 milhões. O astro Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial, tem 'apenas' 2,7 mi. Já o japonês Kanoa Igarashi, que se envolveu em polêmica com os torcedores brasileiros no Twitter, soma 472 mil.
Os 10 surfistas mais seguidos do circuito masculino
- Gabriel Medina - 9,2 milhões
- Kelly Slater - 2,7 milhões
- Italo Ferreira - 2,3 milhões
- John John Florence - 1,4 milhão
- Filipe Toledo - 1 milhão
- Julian Wilson - 819 mil *
- Jordy Smith - 594 mil
- Kanoa Igarashi - 472 mil
- Owen Wright - 440 mil
- Adriano de Souza - 438 mil
* optou por deixar o circuito temporariamente
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.