Áudio e oito telas: Luís Roberto explica bastidores de transmissão da Globo
Gustavo Borges acompanhou Luís Roberto com comentários durante a transmissão da Globo da semifinal dos 50m livre da natação olímpica. Antes de entrar ao vivo com a participação de Bruno Fratus na competição, o ex-nadador brasileiro pediu para que o narrador mostrasse os bastidores da transmissão.
"Blogueirinho, Gustavo Borges. É garoto, seguinte: Aqui a gente tem a monitoração, esse é o sinal que está sendo mandado para o ar. Aqui temos o evento da sequência, da natação", começou por dizer, mostrando dois monitores diferentes.
Depois disso, Luís mostrou um terceiro monitor com quatro sinais diferentes, que são outras provas acontecendo em tempo real: "Aqui, a gente tem quatro sinais, para escolher o esporte que a gente vai narrar."
Além das imagens simultâneas, ele também conta com um notebook e um tablet, que ajudam com pesquisas, e o sistema oficial, totalizando oito telas: "Aqui tem um computador com o sistema oficial, tem os tempos em real time, o emparelhamento do judô, e temos o tablet para acompanhar as pesquisas e tudo mais".
E não parou por aí! Além de ficar de olho na parte de transmissão, Luís Roberto deu detalhes do sistema de som, que também passa por seus cuidados: "Esse equipamento é dos microfones. Evidentemente que tem o cara do áudio que comanda tudo. Aí neste eu ligo o microfone e ajusto onde vou falar, altura e tudo mais".
Questionando os internautas sobre se eles sabiam como funcionava essa parte interna, Gustavo abriu uma enquete no decorrer dos Stories do Instagram. Até então, 83% dos seguidores votaram na opção "nem imaginava".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.