Bronze no tênis, Laura e Luisa só recebem medalhas após decisão no domingo
Laura Pigossi e Luisa Stefani só vão receber neste domingo (1) a histórica medalha de bronze, conquistada na manhã deste sábado após vitória contra as russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina. Este será o primeiro pódio do tênis brasileiro em Jogos Olímpicos.
A cerimônia de premiação acontece amanhã, após a final entre Belinda Bencic e Viktorija Golubic, da Suíça, e Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, da República Checa. O horário da decisão ainda não está definido.
Em entrevista ao SporTV após a partida, as brasileiras mostraram ansiedade para a cerimônia. "Amanhã não vai chegar", brincou Laura.
A dupla Laura e Luisa venceu as russas após virada espetacular no tie break. Depois de perder o primeiro set, vencer o segundo e sair atrás no desempate, as brasileiras salvaram quatro match points e venceram o jogo, conquistando a primeira medalha para o tênis do Brasil.
As brasileiras tiveram uma ótima campanha em Tóquio, vencendo fortes duplas como as americanas Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula.
Dupla soube da classificação poucas semanas antes das Olimpíadas
Laura e Luisa souberam em cima da hora sobre a vaga no torneio de duplas dos Jogos Olímpicos. Elas foram inscritas no último dia possível.
"A gente entrou de última hora, aos 45 do segundo tempo e fizemos valer a pena. A gente veio com o intuito de aproveitar cada momento, dar tudo que tínhamos uma pela outra, pelo Brasil" disse Luisa.
Laura nem sabia que estava inscrita para os Jogos Olímpicos. Número 188 do ranking, a brasileira recebeu o convite oito dias antes da estreia no torneio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.