Dressel supera recorde olímpico que era de Cielo nos 50m livre
Um dia marcante para a natação. Dono dos recordes mundial e olímpico, o ex-nadador brasileiro Cesar Cielo viu uma de suas marcas serem quebradas na noite deste sábado (31), na final da prova dos 50m livre das Olimpíadas de Tóquio. O recorde olímpico ficou com o norte-americano Caeleb Dressel, que fez a marca de 21s07. A marca anterior, 21s30, durava desde os Jogos de Pequim-2008.
Em 18 de dezembro de 2009, Cielo fez 20s91 durante o Campeonato Brasileiro Sênior de Natação, disputado em São Paulo, quebrando, naquele dia, o recorde mundial de 20s94, então pertencente ao francês Frederick Bousquet.
No ano anterior, nos Jogos de Pequim, ele já havia conseguido quebrar recorde olímpico, com 21s30. O feito aconteceu em 16 de agosto daquele ano e foi a primeira medalha de ouro do Brasil na competição. Curiosamente, esta é a data de aniversário do novo dono do recorde. Dressel, naquele dia, completava 12 anos de vida.
Fratus é bronze!
Na prova deste sábado, o também brasileiro Bruno Fratus, de 32 anos, marcou seu nome na história e terminou a prova na terceira colocação e, com isso, garantiu sua primeira medalha olímpica. O nadador do Minas Tênis Clube alcançou o feito batalhado há quase uma década e finalmente pôde sentir o gostinho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.