Japão bate recorde de ouros e é segundo no quadro geral de medalhas
Com a medalha de ouro conquistada na esgrima na sexta-feira (30), pela equipe masculina de espada, o Japão já garantiu sua melhor participação na história das Olimpíadas, como destacou a agência Kyodo News. Até agora, já são 17 somadas nos Jogos de Tóquio-2020. Na primeira vez em que a capital japonesa foi sede olímpica, em 1964, o país havia conseguido 16, mesmo número das Olimpíadas de Atenas-204.
Além dos 17 ouros, o Japão tem quatro pratas e oito bronzes, com 29 no total, com mais nove dias de competição pela frente. O país é segundo no quadro geral de medalhas (atrás apenas da China, com 21 ouros, 12 pratas e 12 bronzes, com total de 45), deixando para trás Estados Unidos, Atletas da Rússia, Austrália, Grã-Bretanha, República da Coreia, Holanda e Nova Zelândia - os top 10.
Atenas-2004 assistiu a 301 disciplinas em 28 esportes; Tóquio-2020 bate recorde com 339 disciplinas em 33 esportes - o que aumenta as chances de medalhas pelos anfitriões.
Ouros espalhados
Já foram nove ouros no judô, disputado no Budokan, onde se destacaram os irmãos Uta e Hifumi Abe e o bicampeão Shohei Ono.
A nadadora Yui Ohashi fechou mais dois nas provas medley dos 200m e dos 400m. Foi a primeira mulher japonesa a alcançar duas medalhas de ouro em uma edição dos Jogos Olímpicos de verão.
Na estreia olímpica do skate, Yuto Horigome e Momiji Nishiya foram os campeões nas categorias masculina e feminina do street. Com 13 anos, Nishiya se tornou a mais jovem medalhista olímpica japonesa, em qualquer esporte.
Mima Ito e Jun Mizutani em duplas mistas de tênis de mesa, e a equipe masculina de espada de esgrima - Masaru Yamada, Koki Kano e Satoru Uyama - também fizeram história com a primeira medalha de ouro olímpica do Japão em seus respectivos esportes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.