"Go, Rebeca": Biles torce pela brasileira para o ouro na ginástica
Afastada das decisões da ginástica nas Olimpíadas de Tóquio para cuidar de sua saúde mental, a norte-americana Simone Biles voltou a demonstrar apoio a Rebeca Andrade, desta vez na prova do salto que coroou a brasileira com a inédita medalha de ouro. Antes da execução da atleta tupiniquim, a estrela — que estava presente no ginásio — gritou um "Go, Rebeca!" (Vamos, Rebeca!), deixando clara sua preferência na competição.
A brasileira, porém, não foi a única que ganhou a torcida da estrela. Sua compatriota Jade Carey, que era uma das favoritas ao pódio, também ouviu gritos de incentivo de Biles, porém, sua execução não foi boa e ela acabou ficando sem medalha.
O apoio de Simone Biles a Rebeca Andrade se tornou mais destacado pelo fato da delegação do Brasil respeitar o pedido de sua atleta de fazer silêncio durante sua apresentação, pois se sente mais concentrada desta forma.
Após o segundo salto da brasileira, Biles aplaudiu bastante e demonstrou ansiedade na divulgação das notas, que acabaram coroando Rebeca com o título que a colocou na história da ginástica do país.
Antes da prova do salto de hoje, a norte-americana já havia demonstrado torcida por Rebeca Andrade durante a competição do individual geral, quando a brasileira conquistou a medalha de prata.
Biles classificou-se em primeira
Simone Biles havia passado para a final com a primeira colocação nas eliminatórias. A norte-americana, considerada a melhor ginasta do mundo, sentiu-se mal durante a apresentação no salto na final por equipes e, por segurança, pensando na sua segurança física e mental, retirou-se da competição.
Não se apresentou nos demais aparelhos na final por equipes e não competiu na final do individual geral, que define a ginasta mais completa. Sem ela, a vitória ficou com a norte-americana Sunisa Lee e a prata com Rebeca. Ontem (31) Biles anunciou que não competiria também nas duas finais de hoje, no salto e nas barras assimétricas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.