Hipismo: Cavalo suíço é sacrificado após lesão sofrida durante apresentação
Um cavalo que competiu na noite desse sábado (31, pelo horário de Brasília) no concurso completo de equitação (hipismo CCE) foi sacrificado após sofrer uma lesão durante a apresentação. A informação foi confirmada hoje (1º) pela FEI, a federação internacional de hipismo.
"É com grande tristeza que anunciamos que o cavalo suíço Jet Set, montado por Robin Godel, teve de ser sacrificado depois de ficar extremamente manco no Sea Forest Cross Country Course", informou a nota, citando o lugar onde são disputadas as provas do CCE nas Olimpíadas.
Jet Set tinha 14 anos e sofreu a lesão em um dos obstáculos aquáticos da prova. Ele recebeu atenção veterinária imediatamente e, após avaliação inicial, foi transferido de ambulância para uma clínica local.
"Infelizmente, a ultrassonografia revelou uma ruptura irreparável no membro inferior direito, logo acima do casco. Por motivos humanos e com a concordância dos proprietários e do atleta, foi tomada a decisão de adormecer o cavalo", disse a nota. "Adormecer" foi um eufemismo usado pela federação para se referir ao sacrifício.
Em seu perfil no Instagram, o cavaleiro Robin Godel lamentou a perda do seu companheiro na prática do hipismo, além de anunciar que se ausentará das redes sociais por conta do falecimento de Jet Set.
"Em um galope a poucos saltos da chegada, a lesão nos obrigou a deixá-lo ir. Jet era um cavalo extraordinário e mais uma vez estava fazendo uma volta magnífica. Ele partiu para fazer o que mais gosta: galopar e voar sobre os obstáculos", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.