Rebeca é a primeira brasileira a conquistar 2 medalhas na mesma Olimpíada
Ao conquistar o ouro no salto, na manhã de hoje (1), a ginasta Rebeca Andrade se tornou a primeira mulher brasileira a conquistar duas medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos. Em Tóquio, ela já havia levado a prata no individual geral, em final realizada na última quinta-feira.
E Rebeca tem a oportunidade de alcançar uma marca ainda mais histórica. Ela também está na final do solo, tendo a chance de sair da capital japonesa com três medalhas.
Anteriormente, apenas representantes homens da delegação brasileira tinham subido ao pódio em mais de uma oportunidade na mesma Olimpíada. Na Rio-2016, Isaquias Queiroz, da canoagem, colocou no peito a prata duas vezes, nos C1 1000 e C2 1000, e o bronze C1 200.
O nadador Cesar Cielo, em Pequim-2008, teve o ouro nos 50m e o bronze nos 100m. O também nadador Gustavo Borges, em Atlanta-1996, conquistou a prata nos 200m e o bronze nos 100m.
Na Antuérpia, em 1920, Guilherme Paraense e Afrânio Costa ganharam duas medalhas no tiro esportivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.