Tóquio-2020: Dia 10 tem Isaquias e quatro finais imperdíveis; onde assistir
O décimo dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio promete mais medalhas para o Brasil. As maiores chances estão nas três finais da ginástica artística, incluindo mais uma de Rebeca Andrade, mas também tem Martine e Kahena muito perto do pódio na vela e ainda a estreia de Isaquias Queiroz na canoagem. Abaixo o UOL Esporte lista as principais atrações entre a noite deste domingo (1) e a manhã desta segunda-feira (2).
Isaquias Queiroz na água
Brasileiro com mais medalhas em uma única edição de Olimpíada (três na Rio-2016), Isaquias Queiroz estreia em Tóquio com Jacky Godmann, na classificatória da C2 1000m, às 22h05 deste domingo (1º). A expectativa é passar direto para as semifinais, mas se por acaso a dupla não estiver entre os melhores tempos, precisa competir de novo nas quartas de final, à 0h21. Entre uma coisa e outra, às 22h37 é Vagner Souta quem tentar se classificar, na K1 1000m.
Onde assistir: SporTV
Finais do atletismo à noite
O dia do atletismo tem duas finais na noite deste domingo (1º). A primeira é a do salto em distância masculino, a partir das 22h20; e às 23h50 é a vez da decisão dos 100m com barreiras feminino. Também tem as brasileiras Ana Carolina Teixeira e Vitoria Rosa tentando chegar às semifinais dos 200m.
Onde assistir: SporTV 2
Mata-mata antecipado no handebol
A seleção feminina precisa ao menos de um empate às 23h deste domingo (1º) para avançar às quartas de final do handebol na Tóquio-2020. O jogo é duríssimo contra a França, campeã mundial em 2017 e europeia em 2018, e quem vencer passa de fase.
Onde assistir: SporTV 3
Evandro e Bruno Schmidt em ação
Ainda invicta em Tóquio, a dupla brasileira tem o favoritismo a seu lado nas oitavas de final do vôlei de praia masculino. O jogo é contra a dupla Plavins/Tocs, da Letônia, à 1h desta segunda-feira (2).
Onde assistir: Sem transmissão. Acompanhe no Tóquio-2020 Agora, do UOL
Seleção hexacampã em quadra
O basquete dos Estados Unidos eternizou o apelido Dream Team para a seleção masculina, mas é a feminina que defende a maior dinastia em Tóquio: já são seis ouros olímpicos seguidos e com favoritismo para o sétimo. O adversário delas à 1h40 desta segunda (2) é a França.
Onde assistir: SporTV 4
Brasil busca as semis do tênis de mesa
A equipe brasileira disputa as quartas de final do tênis de mesa por equipes masculinas às 2h30 desta segunda (2), contra a Coreia do Sul. Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy representam o Brasil no confronto.
Onde assistir: SporTV 3
Martine e Kahena podem ser bicampeãs
Martine Grael e Kahena Kunze estão a uma regata de repetir o ouro olímpico que conquistaram na Rio-2016, na classe 49er FX da vela. Tudo se decide a partir das 5h57 desta segunda (2). Elas chegam à medal race empatadas na liderança com a equipe holandesa, mas ainda tem Alemanha, Espanha e Reino Unido na briga pelo pódio.
Onde assistir: Sem transmissão. Acompanhe no Tóquio-2020 Agora, do UOL
Zanetti pode conquistar terceira medalha
Ouro em Londres-2012 e prata na Rio-2016 nas argolas, o ginasta brasileiro disputa a final do aparelho a partir das 5h desta segunda (2). Ele se classificou com a quinta melhor nota, portanto está na briga pelo pódio. O grego Eleftherios Petrounias, ouro no Rio, é favorito ao bicampeonato.
Onde assistir: Globo, SporTV 2
Semifinais do futebol feminino
Não tem seleção brasileira, mas as semifinais do futebol feminino prometem ser dois jogaços na manhã desta segunda (2). Às 5h, Estados Unidos e Canadá disputam um lugar na decisão do ouro; e às 8h é a vez de Suécia e Austrália decidirem a outra vaga.
Onde assistir: SporTV
Rebeca Andrade pelo terceiro pódio
Campeã olímpica no salto e prata no individual geral, Rebeca Andrade pode conquistar sua terceira medalha da Tóquio-2020 na final do solo, a partir das 5h57 desta segunda (2). Ela passou à final apenas 0,1 abaixo da melhor nota (14,166, da italiana Vanessa Ferrari), de modo que o pódio está ao alcance.
Onde assistir: Globo, SporTV 2
Caio Souza na final do salto
A trinca de finais do Brasil na ginástica artística termina com Caio Souza na decisão do salto, a partir das 6h51 desta segunda (2). Ele passou à final com a sétima melhor nota no aparelho, mas tem condições de alcançar uma medalha pois a distância para o primeiro foi de apenas 0,16.
Onde assistir: Globo, SporTV 2
Brasileira na final do arremesso de disco
Izabela Silva vem de bons resultados neste ano e está na final olímpica do arremesso de disco, que começa às 8h desta segunda (2). Uma medalha é muito difícil, mas a brasileira tenta em Tóquio bater a melhor marca de sua carreira (62,18m).
Onde assistir: SporTV
Alison e Álvaro Filho tentam classificação
Assim como Evandro e Bruno Schmidt, a outra dupla brasileira, Alison e Álvaro também jogam nas oitavas de final do vôlei de praia neste domingo, a partir das 9h. A dupla adversária é Gaxiola/Rubio, do México. Se as duas equipes do Brasil avançarem, enfrentam-se nas quartas de final.
Onde assistir: SporTV 3
Duas finais de fundo fecham dia no atletismo
O Estádio Olímpico de Tóquio coroa mais dois campeões olímpicos do atletismo a partir das 9h15 desta segunda (2), quando começa a final masculina dos 3.000m com obstáculos. Às 21h40 é a vez das mulheres do 5.000m. As duas provas têm favoritos quenianos e etíopes, países que são tradicionalmente fortes nas provas de fundo.
Onde assistir: SporTV
Para manter a invencibilidade
Com quatro vitórias seguidas na Tóquio-2020, a seleção feminina de vôlei tem tudo para encerrar a primeira fase com 100% de aproveitamento e a liderança do grupo. Às 9h40 deste domingo (1º), pega o Quênia, o time de pior campanha na chave.
Onde assistir: Globo, SporTV 2
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.