Michelle Lenhardt tornou-se coach e liderou 'virada' do casal após drama
Aos 41 anos, Michelle Lenhardt, mulher do medalhista Bruno Fratus, voltou aos holofotes após dar um beijo de cinema no marido assim que o bronze foi dado ao brasileiro.
O tal "retorno" à fama se dá justamente porque a gaúcha, também técnica de Fratus, é ex-nadadora e já participou de uma edição dos Jogos Olímpicos.
Formada em publicidade, ela era assídua nas piscinas desde pequena. Após passagens por clubes do sul e do litoral paulista, ela conseguiu, em 2008, participar das Olimpíadas de Pequim. Na ocasião, Lenhardt encarou o revezamento 4x100m nado livre, em que a equipe do Brasil não conseguiu chegar às finais.
Depois de atuações nos jogos Pan-Americanos de 2011 - com direito a medalha de prata no 4x100m - e mundiais de natação, ela decidiu encerrar a carreira, já em 2013. A partir daí, sua vida passou por grandes mudanças.
Em 2015, já aposentada, a gaúcha, então com 36 anos, começou a praticar bodybuilding e passou por uma transformação em seu corpo. O resultado veio logo depois: em 2016, tornou-se campeã mundial em sua categoria.
A vitória, no entanto, desencadeou uma série de problemas. Sem competições na nova profissão, ela passou a comer tudo o que não conseguia.
"Eu simplesmente comecei a comer como se não houvesse amanhã. Quis estocar tudo que cabia e não cabia mais dentro do meu estômago, como se meu cérebro entendesse que aquele momento de poder comer iria acabar assim que começasse uma nova preparação", contou em seu blog
Nesta época, Fratus, que já era marido da gaúcha, não conseguiu conquistar uma medalha na Rio-2016 e ampliou o drama do casal. Tudo isso gerou depressão e bulimia em Lenhardt.
"Meu corpo 'perfeito e vencedor' estava 'gordo e deformado', e era na comida que eu encontrava prazer, a tal da endorfina. Comia, me sentia bem por poucos minutos, e depois vinha a culpa. Aí passei a vomitar, porque não queria engordar ainda mais", prosseguiu ela.
A solução veio ao iniciar uma nova carreira: a de health coach - profissionais focados na melhora da qualidade de vida dos clientes. Mais antenada aos problemas, ela passou, com a mesma dedicação das piscinas e com a criatividade publicitária, a liderar a "virada" na vida do casal.
"Às vezes, sentimos que nosso mundo vai desabar, que não temos forças para mudar aquilo que gostaríamos, mas temos sim. Pequenas mudanças geram grandes impactos, é só não se acomodar. Precisamos encontrar nos hábitos a nossa paz", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.