Scheidt diz que 'sai de alma lavada' após participação nas Olimpíadas
Dono de cinco medalhas olímpicas, Robert Scheidt usou as redes sociais para se despedir das Olimpíadas de Tóquio. Em publicação na tarde de hoje, o velejador brasileiro disse que "sai de alma lavada" após encerrar a sua sétima participação nos Jogos.
"Chegamos ao fim de mais uma Olimpíada. Meu sonho de criança era participar de uma ou duas, mas nunca imaginei sete", publicou. Veja o texto na íntegra abaixo.
"Saio de alma lavada! Fiz o meu melhor aqui e me preparei da melhor forma que pude considerando meu momento de vida", acrescentou.
Scheidt chegou à última regata, na Baía de Enoshima, com chances de medalha, mas acabou finalizando na nona posição da categoria laser. O brasileiro ficou na oitava posição geral — o ouro ficou com o australiano Matt Wear, a prata ficou com croata Tonci Stipanovic e o bronze foi do norueguês Hermann Tomasgaard.
Em sete participações nos Jogos, Scheidt conquistou cinco medalhas: dois ouros (Atlanta-1996 e Atenas-2004), duas pratas (Sidney-2000 e Pequim-2008) e um bronze (Londres-2012). Ele ainda é 15 vezes campeão mundial de iatismo.
Leia o texto de Robert Scheidt na íntegra:
Chegamos ao fim de mais uma Olimpíada. Meu sonho de criança era participar de uma ou duas, mas nunca imaginei sete.
O resultado final deixa uma certa frustração e tristeza. Após um bom início, quando cheguei a ficar na terceira colocação após seis provas, fui cometendo alguns erros e a medalha foi ficando mais distante. Ainda tive chances na regata final (medal race), porém não consegui executar bem a prova e terminei em oitavo no geral.
Assim é o esporte: você luta, faz de tudo, mas, se não aproveita as oportunidades, os adversários aproveitam.
Saio de alma lavada! Fiz o meu melhor aqui e me preparei da melhor forma que pude considerando meu momento de vida. Criei as chances, consegui chegar competitivo e sem lesões.
Sentirei saudades desse frio na barriga, da adrenalina de competir nos Jogos Olímpicos, das emoções, estresse, das vitórias e dos ensinamentos que o processo traz.
Agradeço a todos os fisios, osteopatas e massagistas nesta jornada: Giordano na Itália, Taka, Tania, Julio, aqui em Tóquio.
Meu preparador físico Sérgio Pederzolli, meu coach na água Francesco Marrai. Minha família toda que torceu muito e sofreu junto!
Aos meus eternos parceiros Banco do Brasil e Rolex.
Ao COB, Time Brasil, CBVela, pelo apoio na preparação.
Ao meu time de terra, Doro e Cecília, há mais de 20 anos, e mais recente Rafa e Letícia.
Obrigado ao Brasil pela torcida e carinho!
Uma honra e um privilégio representar essa Nação
Bons ventos
Robert.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.