Ana Marcela é campeã brasileira, francesa, italiana e de mais três países
Ana Marcela Cunha conquistou hoje a 18ª medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao levar o ouro na prova de maratona aquática. É o prêmio mais importante em uma coleção de troféus, que incluem títulos nacionais de seis países diferentes.
Isso é possível porque na maratona aquática é adotada uma cultura de intercâmbio de atletas em campeonatos nacionais. Esses torneios contam com a nata dos competidores do país, mas também com estrangeiros que ajudam a puxar o ritmo das provas.
Assim, Ana Marcela enfileirou conquistas em outros países. Ela venceu o campeonato nacional da África do Sul em 2018, quando morou no país. No ano seguinte, ganhou o título do campeonato dos Estados Unidos.
Já no fim do ano passado, durante um giro pela Europa, foi medalhista de ouro no Campeonato Francês. Na volta ao Brasil, ganhou o Troféu Brasil, que teve uma peruana em segundo e uma argentina em terceiro. E na reta final de preparação para Tóquio, foram mais duas vitórias: na Itália e na Espanha.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.