Brasil garante 17 medalhas em Tóquio e fica a duas da melhor campanha
A cinco dias do fim dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil já garantiu a conquista de 17 medalhas e se aproxima de sua melhor campanha na história do evento.
A delegação nacional viveu nesta terça-feira (3) seu dia mais premiado desde o início das competições. Somente nesta jornada, o país foi ouro na vela com Martine Grael e Kahena Kunze, e bronze com Alison dos Santos e Thiago Braz no atletismo e com Abner Teixeira no boxe.
Além destes quatro pódios, o Brasil garantiu mais duas medalhas, com a classificação de Bia Ferreira para as semifinais do boxe (será ao menos bronze) e a vitória da seleção brasileira de futebol contra o México na semifinal, assegurando a prata. Além deles, Hebert Conceição também será ao menos terceiro colocado no boxe, e lutará sua semifinal na quinta-feira.
Desta forma, o Time Brasil já chegou à sua segunda melhor campanha olímpica da história em total de medalhas, igualando as 17 obtidas nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e Pequim-2008.
Com muitas provas a disputar nos próximos dias, a tendência é que o país iguale ou até supere seus próprio recorde. O melhor resultado da história foi na Rio-2016, com 19 pódios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.