Brasil tem atletas eliminados em cinco provas do atletismo nas Olimpíadas
O atletismo brasileiro teve altos e baixos nas disputas realizadas da noite de segunda-feira para a madrugada de terça-feira, do Brasil. Além do bronze conquistado por Alison 'Piu' nos 400m com barreiras, dez atletas brasileiros não passaram em suas qualificatórias e foram eliminados nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
No começo do dia, foram três atletas eliminados no salto triplo masculino. Almir Cunha saltou para 15,65m e terminou em 13° em sua bateria, enquanto Mateus Sá fez um salto de 16,49m e ficou em 10º no seu grupo. O outro brasileiro na categoria, Alexsandro Melo, se lesionou no meio da disputa e também não avançou.
Nos 1.500m, Thiago André terminou na 13ª colocação em sua bateria com tempo de 3min47s71, o que não foi o suficiente para faze-lo avançar à final. Quem também não passou da semfinal foi Tiffani Marinho, que competiu nos 400m feminino. Tiffani chegou a liderar parte da prova e quase se classificou, mas perdeu força no final e ficou em quinto com 52s11.
No lançamento de dardo, Laila Ferrer e Jucielen de Lima não avançaram em suas baterias eliminatórias. Primeira a tentar, Jucielen teve 60,14m como sua melhor marca. O mesmo aconteceu com Laila, que teve como melhor marca 59,47m.
Mais tarde, o trio Aldemir Gomes, Jorge Vides e Lucas Vilar tentou avançar à semifinal do 200m, mas nenhum deles conseguiu tempo nem posição para continuar na competição. Aldemir ficou em sexto em sua bateria com o tempo de 20s84, mesma colocação de Lucas, que fez 21s31 na sua. Jorge Vides conseguiu o quarto lugar em sua bateria, mas só os três melhores se classificaram. Depois da prova, o brasileiro não escondeu sua decepção:
"Fico muito chateado comigo mesmo, venho treinando duro nas pistas para fazer o meu melhor. Infelizmente não consegui fazer meu melhor, passar pro semifinal, agora é bola para frente", disse em entrevista ao SporTV.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.