Olimpíadas: Brasil ganha 4 medalhas e mantém 18º lugar no quadro; veja
O Brasil conquistou quatro medalhas nesta terça-feira nas Olimpíadas de Tóquio, mantendo-se 18ª posição no quadro. Ao todo, os atletas brasileiros subiram ao pódio 14 vezes - com três ouros, três pratas e oito bronzes.
As conquistas mais recentes foram o ouro da dupla Martine Grael e Kahene Kunze na classe 49er FX; e os bronze de Alison Santos, no 400m com barreira, de Thiago Braz, no salto com vara, e de Abner Teixeira, no boxe.
A China segue na liderança do quadro, com 69 medalhas (32 de ouro, 21 de prata e 16 de bronze). Os Estados Unidos aparecem na segunda posição, com 24 ouros, 28 pratas e 21 bronzes, com 73 medalhas no total. Embora os norte-americanos tenham subido mais vezes no pódio, os chineses estão em primeiro por causa da quantidade de medalhas de ouro. Japão aparece na sequência com 36 medalhas (19 ouros, seis pratas e 11 bronzes).
A delegação brasileira tem como meta conquistar ao menos 20 medalhas, superando as 19 da Rio-2016.
Com as competições se aproximando do fim, o Time Brasil ainda tem algumas medalhas asseguradas. É o caso do futebol masculino, em que a seleção está na final e já garantiu pelo menos a prata. Bia Ferreira está na semifinal do boxe e assegurou ao menos o bronze.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.