Topo

Yuri se classifica para a final do salto no hipismo; Marlon está eliminado

Yuri Mansur, cavaleiro brasileiro - Reprodução/Instagram
Yuri Mansur, cavaleiro brasileiro Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/08/2021 10h48

Na classificatória do hipismo no saltos individual misto nas Olimpíadas de Tóquio, os brasileiros Yuri Mansur, montando Alfons, e Marlon Zanotelli, montando Edgar M., entraram no picadeiro para a prova. Mansur ficou empatado em primeiro, com o 14º melhor tempo, e Zanotelli ficou no empate - com onze atletas - da 31ª posição, entre os 73 cavaleiros que se apresentaram na manhã de hoje.

Com esse resultado, Yuri se classificou para a final da modalidade e Marlon está eliminado - apenas os atletas que alcançaram a 30ª colocação têm vaga para a decisão.

Yuri Mansur foi o primeiro a entrar em ação, ele não recebeu nenhuma penalidade e completou o percurso em 86s74. Com isso, o brasileiro se igualou aos atletas empatados em primeiro.

Alguns cavaleiros depois, Marlon Zanotelli fez sua volta. Ele foi penalizado em 4 pontos e completou o percurso em 84s11. Com isso, o brasileiro ficou na 31ª colocação. Vale lembrar que Marlon foi o campeão nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 dessa modalidade.

Vinte e cinco atletas se classificaram sem nenhuma penalidade na prova. Os cavaleiros que completaram o circuito com os menores tempos foram Ben Maher (GBR) - 81s34 -, Darragh Kenny (IRL) - 82s01 - e Ashlee Bond (ISR) - 82s84.

A final do dos saltos individual misto será realizada amanhã, às 7h (de Brasília).