Aulas: Galvão ensina Andreoli a narrar nomes difíceis de atletas olímpicos
Os nomes das atletas são um desafio à parte para os jornalistas e narradores durante as Olimpíadas, e Felipe Andreoli, da TV Globo, foi até um especialista para descobrir como driblar essas dificuldades: Galvão Bueno.
Em um vídeo no Instagram, Galvão disse para o apresentador do Globo Esporte que os nomes mais difíceis de narrar são os que "tem mais consoantes do que vogais".
"São 47 anos para aprender! Separa os nomes dos caras. Para que falar aquilo tudo junto", brincou, ao explicar como aprendeu o nome do iraniano Mohammad Jamshidijafarabadi, do basquete, e de ALi Aghamirzaeijenaghrad - que viralizou justamente por ter um nome gigantesco e recheado de consoantes.
Galvão é um dos personagens da imprensa mais aclamado nas redes sociais durante as Olimpíadas, principalmente após a inédita divulgação das imagens feitas nas cabines de narração durante as competições.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.