Restaurante que inspirou luta em "Kill Bill" é point de famosos em Tóquio
As lanternas penduradas em fios que passam no meio do salão dão um ar nostálgico e aconchegante ao restaurante Gonpachi, mas a verdade é que foi debaixo de lanternas como essas que Beatrixx Kiddo, a Noiva, protagonizou uma das carnificinas mais sangrentas da história do cinema.
Em "Kill Bill - Vol 1", de 2003, a personagem de Uma Thurman usa sua espada e seu instinto assassino para decepar braços, pernas e cabeças de 88 mafiosos da Yakuza em sua busca insana por vingança. O diretor Quentin Tarantino jantou no Gonpachi, em Tóquio, quando teve a ideia de ambientar o massacre em um restaurante como ele.
Tarantino construiu em um estúdio na China, onde a maior parte do filme foi gravado, uma réplica do interior do restaurante. O local acabou sendo imortalizado pela espada da Noiva e, desde então, tem atraído turistas ilustres, como o ator Sylvester Stalone, a cantora Lady Gaga e o jogador Andrés Iniesta.
O Gonpachi segue aberto na capital japonesa, mas hoje a única lâmina em ação na casa é a do chefe ao cortar o carpaccio de atum servido no menu degustação. Logo ao entrar no restaurante, o visitante se depara com as fotos dos turistas ilustres e é recebido pelos funcionários com gritos de "Irashaimase" (bem-vindo).
Artefatos de "Kill Bill", como um DVD surrado e o macacão amarelo da Noiva, são exibidos com orgulho na entrada. A cozinha transparente no centro do salão permite ver os cozinheiros em ação, assim como o trabalho um tanto apressado dos garçons e garçonetes.
Se for um dia de sorte, é possível ver um uma apresentação de tambores japoneses, que, em dias sem sorte, ficam estacionados no segundo piso.
A atmosfera de Japão feudal e a sensação de jantar no set da obra-prima de Tarantino são as principais atrações do Gonpachi. A comida é boa, mas não emociona. Há três opções de menu degustação, cada uma com seis passos, incluindo sobremesa. O destaque do cardápio básico (R$ 183) é o camarão empanado com molho picante de yuzu, que ninguém parece saber o que é e também não há muito esforço de explicar —na internet, é possível descobrir que é uma fruta cítrica.
Se você estiver em Tóquio, o Gonpachi é um bom lugar para fazer uma refeição em um ambiente descontraído, rende boas fotos para o Instagram e você leva uma história para contar. Se aparecer uma moça alta e loira, vestida com um macacão amarelo e portando uma espada samurai, corra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.