Topo

Tóquio-2020: Dia 13 tem mais skate e jogaço no vôlei; saiba onde assistir

Seleção masculina de vôlei, de Bruninho e cia., disputa quartas de final na madrugada desta quinta (5) - Toru Hanai/Getty Images
Seleção masculina de vôlei, de Bruninho e cia., disputa quartas de final na madrugada desta quinta (5) Imagem: Toru Hanai/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/08/2021 12h00

O 13º dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio reserva um jogaço no vôlei masculino, a última final do skate e duas decisões no boxe. O UOL Esporte lista abaixo as melhores atrações entre a noite desta quarta (4) e a manhã desta quinta-feira (5). Veja todos os detalhes no Programe-se.

Mais skate na Tóquio-2020

Após a medalha de prata de Rayssa Leal no skate street, o Brasil agora tem chances reais de medalha no park masculino. Luiz Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas estão todos no Top 10 da categoria, de modo que o pódio está, sim, ao alcance dos brasileiros. A classificatória começa às 21h desta quarta (4), e a final está marcada para 0h30 de quinta (5).

Onde assistir: Globo, SporTV 2 e Bandsports.

Revezamento 4x100m do Brasil

A equipe de revezamento 4x100m feminino tem tempo para ser finalista da prova, mas precisa surpreender as favoritas para subir ao pódio. A classificatória começa às 22h09 desta quarta-feira (4), em uma prova que promete ser bem forte.

Onde assistir: SporTV 3 e Bandsports.

Darlan Romani disputa medalha

Darlan Romani, do arremesso de peso, treinando para os Jogos Olímpicos de Tóquio - Wander Roberto/COB - Wander Roberto/COB
Darlan Romani chega à final do arremesso de peso com chance de pódio
Imagem: Wander Roberto/COB

Uma das finais do atletismo na noite desta quarta (4) tem um brasileiro na disputa por medalha: Darlan Romani tem chances de pódio na final do arremesso de peso, a partir das 23h05, após se classificar com a quarta melhor marca. O favorito ao ouro é Ryan Crouser (EUA), atual recordista olímpico e mundial. Paralelamente acontece também a final do salto triplo masculino, sem brasileiros, e às 23h55 ainda tem a decisão dos 110m com barreiras.

Onde assistir: SporTV 3 e Bandsports.

Reencontro com os russos no vôlei masculino

A única derrota do vôlei masculino do Brasil na Tóquio-2020 foi contra os russos, na primeira fase, mas Bruninho, Douglas Souza e cia. agora podem dar o troco na semifinal. O jogaço começa à 1h desta quinta (5) e vale vaga na disputa pelo ouro. A seleção é a atual campeã da Copa do Mundo, da Liga das Nações e da Olimpíada, afinal foi ouro na Rio-2016.

Onde assistir: SporTV e Bandsports.

Dream Team tem jogo duro

Os Estados Unidos seguem como favoritos ao ouro no basquete masculino, mas têm pela frente um adversário complicado, a Austrália, à 1h15 desta quinta (5). Os australianos eliminaram a Argentina nas quartas de final, enquanto os EUA vêm de vitória sobre a Espanha.

Onde assistir: SporTV 4.

Campeã mundial quer vaga na decisão

Beatriz Ferreira golpeia Wu Shih-Yi durante luta válida pelas Olimpíadas de Tóquio - Ueslei Marcelino/Reuters - Ueslei Marcelino/Reuters
Atual campeã mundial, Beatriz Ferreira é favorita ao pódio no boxe feminino
Imagem: Ueslei Marcelino/Reuters

A boxeadora Beatriz Ferreira é a favorita ao ouro da categoria até 60 kg e luta às 2h15 desta quinta (5) por uma vaga na final. Ela pega a finlandesa Mira Potkonen, que já eliminou uma das cabeças-de-chave na Tóquio-2020. Ambas já têm ao menos o bronze garantido, e quem vencer ganha o direito de lutar pelo ouro.

Onde assistir: SporTV 3.

Ele merece pra c...!

Hebert Conceição já tem pelo menos o bronze na categoria até 91 kg do boxe masculino e chamou a atenção também por soltar um palavrão ao vivo, em rede nacional, após garantir a medalha. Ele merece, mesmo, e agora tenta chegar à final. A luta contra o russo Gleb Bakshi começa às 3h18 desta quinta (5).

Onde assistir: SporTV 3 e Bandsports.

Manhã de finais no atletismo

A manhã de quinta-feira (5) tem três finais no atletismo, a começar pela marcha atlética de 20 km às 4h30, em que competem os brasileiros Caio Bonfim, Lucas Mazzo e Matheus Correa. Depois de Thiago Braz ser bronze no salto com vara masculino, a final feminina acontece às 7h; e por fim ainda tem os 400m às 9h, em que a disputa está aberta após o atual campeão e recordista olímpico Wayde van Niekerk não passar à decisão.

Onde assistir: SporTV e Bandsports.

Vale o bronze no futebol feminino

EUA vence Nova Zelândia por 6 a 1 e encaminha classificação no futebol - Francois Nel/Getty Images - Francois Nel/Getty Images
Campeã da Copa de 2019, seleção dos EUA tenta subir ao pódio na Tóquio-2020
Imagem: Francois Nel/Getty Images

As atuais campeãs mundiais podem nem subir ao pódio na Tóquio-2020: os Estados Unidos de Alex Morgan e Megan Rapinoe caíram na semifinal e agora disputam o bronze contra a Austrália, às 5h desta quinta-feira (5).

Onde assistir: SporTV 2.

Final do hóquei na grama masculino

O ouro do hóquei sobre a grama masculino será definido a partir das 7h desta quinta (5), quando a Bélgica, atual campeã mundial, enfrenta a Austrália, que foi a terceira colocada no Mundial de 2018.

Onde assistir: SporTV 4.

Final no tênis de mesa por equipes

China e Japão disputam o ouro no tênis de mesa feminino por equipes a partir das 7h30 desta quinta (5). As chinesas são favoritas, afinal ganharam ouro e prata no torneio simples feminino, mas a final deve ser um jogaço.

Onde assistir: SporTV 4.

Luka Doncic e um jogaço no basquete

De um lado, a turma de Fournier e Rudy Gobert; de outro, Luka Doncic e cia. França e Eslovênia se enfrentam em jogaço às 8h desta quinta (5), na semifinal do basquete masculino da Tóquio-2020. Quem vencer encara EUA ou Austrália na decisão pelo ouro.

Onde assistir: SporTV 4.

Favoritos em ação no handebol

Atual campeã mundial e favorita ao ouro da Tóquio-2020, a Dinamarca pega a Espanha na semifinal do handebol masculino, às 9h desta quinta (5). Na outra semi, França e Egito definem o primeiro semifinalista já às 5h.

Onde assistir: SporTV 4.