Atleta mais velha em Tóquio já pensa em Paris-2024: "Está só a 3 anos"
A Olimpíada de Tóquio tem se mostrado bastante democrática quando o assunto é idade. No skate, por exemplo, vimos um pódio formado por Kokona Hiraki (JAP) e Sky Brown (GBR), meninas de 12 e 13 anos, enquanto no tênis de mesa a síria Hend Zaza, atleta mais jovem nesses Jogos, também de 12, chegou a competir com uma austríaca que era 27 anos mais velha.
Mas e o outro lado da moeda? Ou seja, a atleta de mais idade presente nos Jogos de Tóquio... Você sabe quem é? Trata-se de Mary Hanna, amazona australiana de 66 anos que competiu no adestramento individual e por equipes. Uma diferença de "apenas" 54 anos para Zaza.
Mary Hanna é a segunda mulher mais velha a participar de uma Olimpíada, ficando atrás apenas da britânica Lorna Johnstone, também amazona que competiu com 70 anos nos Jogos de 1972, em Munique.
A australiana nasceu em 1º de dezembro de 1954 e fez em Tóquio a sua sexta aparição em Olimpíadas. Ela competiu pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, quando tinha 41 anos. Depois, foi a Sydney (2000), Atenas (2004), Londres (2012) e Rio (2016).
E acredita que ela já está pensando em Paris? "Está só a três anos de distância", disse. "A não ser que meu corpo quebre todo, com certeza estou pensando em 2024", brincou.
"Eu tenho feito isso há muito tempo. É um daqueles esportes incríveis em que você pode fazer isso independente da sua idade ou sexo", acrescentou.
Em Tóquio, Mary Hanna ficou apenas com a 40ª colocação no adestramento individual e 13ª na prova por equipes. A melhor posição dela em Olimpíadas foi o sexto lugar, em Sydney, no adestramento por equipes. Quem sabe a medalha não vem em Paris?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.