Booker tem a companhia do ídolo Kobe Bryant na campanha dos EUA em Tóquio
Devin Booker foi um dos destaques da vitória norte-americana diante da Austrália nas semifinais do basquete disputada nesta quinta (5), com 20 pontos marcados no confronto que levou os EUA à mais uma final olímpica. Mas um detalhe chamou a atenção: Booker usou no tênis usou a mensagem que seu ídolo Kobe Bryant, morto num acidente em 2020, lhe disse após o último confronto entre eles: "seja lendário".
A história de Devin Booker com Kobe Bryant começou com a admiração. Ele nasceu em 1996, mesmo ano em que Kobe iniciou sua carreira na NBA. Booker jamais escondeu que via em Bryant um ídolo. Curiosamente, os dois compartilham algumas semelhanças: são filhos de ex-jogadores da NBA, foram selecionados na mesma escolha no draft da NBA (13), jogam na mesma posição (ala-armador) e têm a mesma altura (1,96m).
Um momento especial aconteceu em 2016, após a última partida disputada entre Los Angeles Lakers x Phoenix Suns. Era o ano de despedida de Bryant da NBA e o primeiro ano de Booker. Após o jogo, Kobe foi até o vestiário onde Booker estava e os dois conversaram por cerca de 15 minutos.
Segundo o então novato, a conversa foi resumida em conselhos sobre como atuar e sempre ser determinado na busca pelos seus objetivos. Após o encontro, Booker ganhou um par de tênis autografados pelos seu ídolo com a mensagem: "be legendary" (seja lendário).
Booker já rechaçou qualquer tipo de comparação com o ídolo. "Tento tirar algumas partes da mentalidade dele, a sua abordagem, mas eu nunca deveria ser comparado a Kobe", disse.
Não é incomum, desde então, ver a mensagem destacada nos tênis que Devin Booker usa dentro de quadra. Em 2020, após a morte do ídolo, Booker tatuou a frase em seu antebraço, dizendo que é algo que ele quer honrar ao longo da vida
Na sexta-feira (6), às 23h30 (de Brasília), Devin Booker buscará o primeiro ouro olímpico, título que Kobe conquistou duas vezes (Pequim-2008 e Londres-2012).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.