Topo

Tóquio-2020: Dia 15 tem finais do boxe e do futebol; saiba onde assistir

Campeã na Rio-2016, seleção brasileira tenta o bicampeonato olímpico no futebol masculino - Lu Yang/Xinhua
Campeã na Rio-2016, seleção brasileira tenta o bicampeonato olímpico no futebol masculino Imagem: Lu Yang/Xinhua

Do UOL, em São Paulo

06/08/2021 12h00

O penúltimo dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio reserva atrações imperdíveis para o Brasil, entre a noite desta sexta-feira (6) e a manhã do sábado (7). Tem final no futebol feminino e no boxe, com Hebert Conceição, mas não é só isso: Isaquias Queiroz também tenta subir ao pódio na canoagem em velocidade, e o vôlei masculino pode ser bronze. Veja todos os detalhes da agenda no Programe-se do UOL Esporte e acompanhe os jogos no Tóquio-2020 Agora.

Maratona feminina

Uma das provas mais simbólicas dos Jogos Olímpicos abre o penúltimo dia da Tóquio-2020 às 19h desta sexta-feira (6), na largada da maratona feminina. A queniana Brigit Kosgei é a recordista mundial desde 2019 (2:14:04) e chega a Tóquio como candidata ao ouro. A expectativa é que ela ou suas concorrentes batam o recorde olímpico em até cinco minutos.

Onde assistir: SporTV 3 e Bandsports

Isaquias tenta o pódio na Tóquio-2020

Isaquias Queiroz foi soberano na fase classificatória e já está na semifinal da canoagem individual - Adam Pretty/Getty Images - Adam Pretty/Getty Images
Isaquias foi soberano na classificatória e vai em busca pelo pódio na C1 1.000m
Imagem: Adam Pretty/Getty Images

Nas duplas não deu, mas Isaquias Queiroz ainda tem a última chance de voltar a um pódio olímpico na noite desta sexta (6). A partir das 21h44, ele disputa as semifinais da categoria C1 1.000m, prova em que foi prata na Rio-2016. Se avançar à final, tenta a medalha às 23h53.

Onde assistir: Globo, SporTV e Bandsports

Kawan Pereira nos saltos ornamentais

O brasileiro disputa a semifinal dos saltos ornamentais (plataforma de 10m) a partir das 22h desta sexta (6). Até aqui ele teve apenas 17ª melhor nota, mas tem condições de avançar à final: se repetir o desempenho que teve no Grand Prix, semanas antes da Olimpíada, ele se credencia a terminar a semi entre os 12 primeiros e disputar a final a partir das 3h de sábado (7).

Onde assistir: SporTV 3

Brasil em ação na ginástica rítmica

Rebeca Andrade foi um furacão na ginástica artística, agora é a vez das brasileiras da ginástica rítmica disputarem a Tóquio-2020. O Brasil está na primeira rotação da classificatória por equipes, às 22h desta sexta (6), já a fase qualificatória do individual é às 3h20 de sábado (7).

Onde assistir: Globo e Bandsports

França tenta destronar os EUA

25.jul.2021 - Kevin Durant dos EUA disputa bola contra o francês Guerschon Yabusele na estreia de suas seleções no torneio de Basquete - Elif Ozturk Ozgoncu/Getty Images - Elif Ozturk Ozgoncu/Getty Images
França venceu os EUA logo na estreia da Tóquio-2020 e tenta repetir o feito para ser ouro
Imagem: Elif Ozturk Ozgoncu/Getty Images

Os Estados Unidos jogam a quarta final seguida do basquete masculino dos Jogos Olímpicos, contra a França, a partir das 23h30 desta sexta (6). O time norte-americano tem várias estrelas, como Kevin Durant e Damian Lillard, mas já perdeu dos franceses na primeira fase.

Onde assistir: SporTV 3 e Bandsports

Vale o ouro no vôlei de praia

As duplas brasileiras não chegaram, mas a final do vôlei de praia masculino promete emoção a partir das 23h30 desta sexta (6). É duelo Noruega x Rússia entre as duplas Mol/Solum e Krasilnikov/Stoyanovskiy.

Onde assistir: SporTV 2

Brasil x Argentina pelo bronze no vôlei

Não deu para buscar o ouro, mas a seleção brasileira tem grandes chances de subir ao pódio do vôlei masculino na Tóquio-2020. A disputa pelo bronze começa à 1h30 deste sábado (7), contra a Argentina. Na primeira fase, o Brasil precisou do tie-break para vencer os argentinos.

Onde assistir: SporTV e Bandsports

Hebert Conceição luta pelo ouro

Hebert Conceição enfrentará russo nas semifinais - Divulgação/CBBoxe - Divulgação/CBBoxe
"Eu mereço para c...!", disse Hebert Conceição após uma de suas vitórias na Tóquio-2020
Imagem: Divulgação/CBBoxe

Após vencer o campeão mundial na semifinal, o brasileiro agora enfrenta o atual campeão europeu, o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, às 2h45 deste sábado (7). Vale a medalha de ouro da categoria até 75 kg, mas Hebert já tem no mínimo a prata garantida.

Onde assistir: SporTV 2

Brasil tenta ir ao pódio no hipismo

Quatro Olimpíadas depois do ouro de Rodrigo Pessoa em Atenas-2004, o hipismo brasileiro pode voltar a um pódio olímpico na Tóquio-2020. A final de saltos por equipe começa às 7h deste sábado (7), e o Brasil é representado justamente por Pessoa, além de Marlon Zanotelli e Pedro Veniss.

Onde assistir: SporTV 2

Final do beisebol

A final que todo o mundo envolvido com beisebol já imaginava começa às 7h deste sábado (7), quando Estados Unidos e Japão decidem o ouro no Estádio de Beisebol de Yokohama.

Onde assistir: Globoplay

Manhã de seis finais no atletismo

O penúltimo dia do atletismo (e da Tóquio-2020) coroa mais seis campeões olímpicos, nas mais variadas provas. Começa às 7h35 com a final do salto em altura, paralelamente à disputa dos 10.000m (7h45), ambos feminino. Às 8h tem início a disputa por medalha no arremesso de martelo masculino, depois tem 1.500m masculino (8h40) e duas finais de revezamento 4x400: o feminino às 9h30, seguido pelo masculino vinte minutos depois.

Onde assistir: SporTV 3

Disputa do bronze no basquete masculino

Eslovênia e Austrália disputam o terceiro lugar a partir das 8h deste sábado (7), em outro jogaço de basquete na Tóquio-2020. Nas semifinais, Luka Doncic perdeu seu primeiro jogo com a seleção eslovena, e na última bola; enquanto os australianos chegaram a abrir 13 pontos de frente contra os EUA antes de tomar a virada.

Onde assistir: SporTV 3

Seleção joga pelo bi olímpico

Após o ouro inédito na Rio-2016, a seleção tenta neste sábado (7) se tornar bicampeã olímpica no futebol masculino. O jogo começa às 8h30, contra a badalada Espanha, no mesmo Estádio Internacional de Yokohama que o Brasil foi penta na Copa do Mundo de 2002.

Onde assistir:Globo, SporTV e Bandsports

Duelo pela soberania no handebol

Atual campeã mundial e olímpica no handebol masculino, a Dinamarca tenta em Tóquio provar mais uma vez que a dominância da França é coisa do passado. Os franceses vinham de dez anos praticamente imbatíveis, incluindo um título na própria Dinamarca e sobre os anfitriões, mas o país nórdico deu o troco na Rio-2016 e passou a mandar no esporte desde então. Neste cenário, a final às 9h deste sábado (7) é uma espécie de tira-teima entre as potências.

Onde assistir: SporTV 4