"Vamos jogar por ela", diz Brait após corte de Tandara por doping
O Brasil garantiu vaga na final do vôlei feminino das Olimpíadas de Tóquio ao vencer a Coréia do Sul por 3 sets a 0. A equipe brasileira precisou superar o corte da titular Tandara, que na véspera foi excluída dos Jogos por ser flagrada em um exame antidoping realizado antes do embarque para o Japão.
Líbero do time e uma das grandes amigas de Tandara, Camila Brait falou sobre o episódio após o resultado sobre as coreanas e ressaltou que o grupo irá jogar por ela na decisão contra os Estados Unidos na madrugada de sábado para domingo, às 1h30 (horário de Brasília).
"Ficamos muito tristes. Ela faz muita parte desse grupo e vamos torcer para ela provar a inocência dela. Vamos jogar por ela, pelo grupo. Um beijo e vai dar tudo certo", declarou Brait à TV Globo, dando um recado direto para a companheira.
Substituta de Tandara, Rosamaria adotou um discurso parecido com o da líbero, mas ressaltou que o elenco se manteve focado na partida contra as coreanas:
"A Tandara continua fazendo parte desse grupo. Estamos jogando por ela e torcendo para que ela consiga provar a inocência dela. E o foco era só um. Era o jogo de hoje e agora é a final. Então, é como a gente vem fazendo ate agora como grupo: unidas e sem deixar nada tirar nosso foco até a final".
Em comunicado à imprensa, a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) confirmou a presença da substância "Ostarina" no exame realizado por Tandara em 7 de julho, quando a seleção ainda estava no centro de treinamento do vôlei em Saquarema (RJ). Tal substância pertence a uma classe de anabolizantes.
Em suas redes sociais, a jogadora declarou que está trabalhando em sua defesa e só irá se manifestar após a conclusão do caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.