Topo

Atletas da seleção provocam Argentina após ouro: 'Único penta é Brasilzão'

Do UOL, em São Paulo

07/08/2021 11h35

Após a conquista do ouro olímpico diante da Espanha na manhã de hoje, os jogadores da seleção brasileira festejaram dentro de campo com direito a provocações aos argentinos.

Na saída do gramado para os vestiários do estádio em Yokohama, alguns atletas entoaram uma música que ficou conhecida pelos brasileiros na Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia.

"Em 58, foi Pelé, em 62, foi o Mané, em 70, o esquadrão, primeiro a ser tricampeão! Ô, 94, Romário! 2002, Fenômeno! Primeiro tetracampeão!
Único penta é Brasilzão!", cantaram os atletas.

A letra faz referência aos cinco títulos conquistados pela seleção brasileira na história das Copas do Mundo. A Argentina, por outro lado, tem apenas dois troféus do torneio.

Pagode no vestiário

Enquanto se arrumavam para a cerimônia de premiação, os jogadores brasileiro improvisaram um pagode no vestiário com direito a instrumentos. O atacante Paulinho registrou o momento em uma live em seu Instagram, onde ele aparecia tocando um repique de mão ao som do grupo "Fundo de Quintal".

Quebra de protocolos

A seleção masculina foi ao pódio para receber a medalha de ouro das Olimpíadas de Tóquio, neste sábado (7), descumprindo uma determinação expressa do Comitê de vestir o agasalho oficial da delegação, fornecido pela empresa chinesa Peak. Ao invés disso, todos os jogadores vestiram a camiseta do time, da Nike, com o agasalho amarrado na cintura.

O atacante Paulinho também entrou no gramado para a cerimônia tomando um refrigerante "Coca-Cola", algo também proibido.