Topo

Comentarista chora com ouro de Hebert e exalta boxe: "Muda tantas vidas"

Colaboração para o UOL, de São Paulo

07/08/2021 03h52

O ouro alcançado por Hebert Conceição neste sábado (7), em nocaute no terceiro round, emocionou a comentarista Ana Hissa, do SporTV. A jornalista, que acompanha lutas no canal há cerca de dez anos, ficou com a voz embargada durante a transmissão e fez um desabafo de exaltação ao boxe.

"A gente acompanha o trabalho desses meninos da seleção desde 2009. Quando eu falo em trabalho de equipe é porque tem boxeador que sobe lá dentro, mas existe toda uma equipe por trás, e essa é uma equipe muito sólida, que eu vi os frutos, eu vi nascer as sementinhas e elas se criando", afirmou Ana Hissa após a luta.

Para ela, as conquistas de Hebert e Robson Conceição, ouro em 2016, e a trajetória de Beatriz Ferreira, finalista neste domingo, servirá de inspiração para que mais crianças busquem o boxe.

"É um significado muito especial ver o Brasil nessa ascensão do boxe olímpico, ver as crianças descobrindo o boxe, os projetos sociais, ver esse esporte que muda e modifica tantas vidas de verdade. Que o boxe possa inspirar muitos Robsons, Heberts e Bias, que sejam tocados pelo espírito da nobre arte", declarou.

Robson Conceição, que também estava na transmissão do Sportv, afirmou que também foi às lágrimas com a vitória do seu conterrâneo: "Agora eu estou mais tranquilo, eu estava muito nervoso, me tremendo todo aqui. É muito emocionante, estávamos perdendo, mas é isso, o boxe é uma caixinha de surpresas. O Hebert merece isso e muito mais", disse o campeão olímpico no Rio.