'Desliga o disjuntor', diz Popó sobre nocaute de Hebert Conceição
Parecia filme: na metade do terceiro round, Hebert Conceição nocauteou o ucraniano Oleksandr Khyzniak na final do boxe até 75kg das Olimpíadas de Tóquio 2020 e faturou o ouro. Apesar de parecer bem dolorido, o golpe, segundo Popó, tetracampeão mundial da modalidade, pode não ter doído tanto assim.
"Não dói o golpe. Quando você toma o golpe, 'desliga o disjuntor'. Eu já tomei um desse, entendeu (risos). Apaga tudo, e você levanta perguntando 'onde eu estou?', entendeu? O disjuntor já desligou para mim", contou, durante participação no programa 'Ohayo', do SporTV.
"Foi um golpe bem colocado. Não foi um golpe que ele treinou, é automático, involuntário. Essa medalha era nossa!", avaliou Popó. "Ele vinha o tempo todo para cima com a guarda bem fechada, colocando muitos golpes curtos, encurralando o Hebert. E aí ele vem nessa troca de golpes, e foi muito feliz".
Depois de ser superado nos dois primeiros rounds, Hebert foi para o terceiro sabendo que teria que derrubar o ucraniano, campeão mundial em 2017. "Foi surpresa para muita gente, mas para mim não foi surpresa ser campeão olímpico porque eu trabalhei muito", disse aos microfones do SporTV, após garantir a medalha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.