Topo

Galvão critica pênalti de Richarlison na final olímpica: 'Lembrou o Baggio'

Narrador comparou cobrança do atacante brasileiro com a do italiano na Copa de 1994 - Reprodução/TV Globo
Narrador comparou cobrança do atacante brasileiro com a do italiano na Copa de 1994 Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

07/08/2021 09h23Atualizada em 07/08/2021 09h28

Galvão Bueno, da TV Globo, relembrou o ex-jogador italiano Roberto Baggio na transmissão da final do futebol masculino nos Jogos Olímpicos, realizada hoje entre Brasil e Espanha.

Aos 38 minutos da etapa inicial, quando o duelo estava em 0 a 0, o atacante Richarlison desperdiçou um pênalti - marcado após revisão do VAR. O brasileiro, que finalizou a bola para cima do gol de Simón, foi comparado ao europeu pelo narrador.

"Richarlison contra Unai Simón. Prepare prepare o seu coração! Aí vem ele para a cobrança, com o pé direito, caprichou, bateu, perdeu! Isolou! Jogou longe! Não pode, não pode! É o momento para ter tranquilidade. Olha só, lembrou o Baggio na Copa de 1994, jogou quase fora do estádio", lamentou Galvão.

O locutor ainda discordou do estilo de cobrança de Richarlison. "Escolhe um canto e dá um tapa na bola! Com pênalti na pancada, o risco de jogar fora é muito grande. É uma oportunidade que não era pra ser desperdiçada."

No intervalo da partida, já com 1 a 0 para o Brasil após gol de Matheus Cunha, Galvão "tranquilizou" o atacante do Everton.

"Richarlison, não tem nada não! Você faz um gol pra compensar o pênalti!", disse.