Galvão critica Jardine por falta de alteração, mas pede desculpa após final
Narrador da Globo, Galvão Bueno viveu um misto de amor e ódio com André Jardine, técnico da seleção brasileira, no jogo da final das Olimpíadas contra a Espanha - o duelo foi vencido na prorrogação pelo Brasil por 2 a 1.
A "pistolada" do locutor com o treinador se iniciou no 2° tempo, quando Luis de la Fuente, do time europeu, começou a mexer em sua equipe enquanto o Brasil seguia sem alterações.
"O Jardine não fez nenhuma alteração. Tem Paulinho pra entrar, Malcom, Reinier... O Claudinho também não faz um grande 2° tempo. O Antony parou do outro lado. Ô, Jardine! Alguém liga aí o telefone pra ele e fala que está na hora de mexer", reclamou Galvão, já na casa dos 35 minutos.
A primeira substituição saiu somente após o fim do tempo regulamentar. Instantes antes da prorrogação, o atacante Matheus Cunha deu lugar a Malcom - que acabou fazendo o gol do título brasileiro.
Antes disto, porém, ele voltou a citar Antony após notar o jogador parado na lateral do campo. "Eu acho que só o Jardine que não consegue ver que o Antony não tem condições físicas. E ele está pertinho dele ali!".
As críticas continuaram após uma boa jogada de Malcom no início do tempo extra. O narrador, logo depois de uma arrancada do atacante, voltou a "cornetar" Jardine.
"Viu só? [O Jardine] fez uma alteração, cara novo, sangue novo, e olha a diferença que ele está fazendo lá. Por que não muda o outro?", disse ele, se referindo a Antony - que deu minutos depois a assistência para o 2° gol brasileiro.
Ao desempatar a partida, o Brasil recuou. Jardine, então, finalmente atendeu aos pedidos e sacou Antony para a entrada do volante Gabriel Menino. "Ele está exausto! Foi valente. Às vezes as coisas acontecem. Ele acabou fazendo o lançamento, mas o normal era ter saído", insistiu o narrador.
Depois da vitória, que deu o ouro ao Brasil, Galvão se redimiu com o técnico ao lado dos comentaristas Caio Ribeiro e Júnior.
"Jardine, desculpe aí se a gente pegou pesado, é que você não fez a alteração..." brincou Galvão, admitindo que foi bastante rigoroso com o treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.