Topo

Galvão critica Jardine por falta de alteração, mas pede desculpa após final

Narrador não gostou da ausência de substituições na seleção brasileira, mas admitiu que "pegou pesado" com técnico após o título - Reprodução/YouTube
Narrador não gostou da ausência de substituições na seleção brasileira, mas admitiu que "pegou pesado" com técnico após o título Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

07/08/2021 11h13Atualizada em 07/08/2021 11h51

Narrador da Globo, Galvão Bueno viveu um misto de amor e ódio com André Jardine, técnico da seleção brasileira, no jogo da final das Olimpíadas contra a Espanha - o duelo foi vencido na prorrogação pelo Brasil por 2 a 1.

A "pistolada" do locutor com o treinador se iniciou no 2° tempo, quando Luis de la Fuente, do time europeu, começou a mexer em sua equipe enquanto o Brasil seguia sem alterações.

"O Jardine não fez nenhuma alteração. Tem Paulinho pra entrar, Malcom, Reinier... O Claudinho também não faz um grande 2° tempo. O Antony parou do outro lado. Ô, Jardine! Alguém liga aí o telefone pra ele e fala que está na hora de mexer", reclamou Galvão, já na casa dos 35 minutos.

A primeira substituição saiu somente após o fim do tempo regulamentar. Instantes antes da prorrogação, o atacante Matheus Cunha deu lugar a Malcom - que acabou fazendo o gol do título brasileiro.

Antes disto, porém, ele voltou a citar Antony após notar o jogador parado na lateral do campo. "Eu acho que só o Jardine que não consegue ver que o Antony não tem condições físicas. E ele está pertinho dele ali!".

As críticas continuaram após uma boa jogada de Malcom no início do tempo extra. O narrador, logo depois de uma arrancada do atacante, voltou a "cornetar" Jardine.

"Viu só? [O Jardine] fez uma alteração, cara novo, sangue novo, e olha a diferença que ele está fazendo lá. Por que não muda o outro?", disse ele, se referindo a Antony - que deu minutos depois a assistência para o 2° gol brasileiro.

Ao desempatar a partida, o Brasil recuou. Jardine, então, finalmente atendeu aos pedidos e sacou Antony para a entrada do volante Gabriel Menino. "Ele está exausto! Foi valente. Às vezes as coisas acontecem. Ele acabou fazendo o lançamento, mas o normal era ter saído", insistiu o narrador.

Depois da vitória, que deu o ouro ao Brasil, Galvão se redimiu com o técnico ao lado dos comentaristas Caio Ribeiro e Júnior.

"Jardine, desculpe aí se a gente pegou pesado, é que você não fez a alteração..." brincou Galvão, admitindo que foi bastante rigoroso com o treinador.