Topo

Jornal espanhol critica atuação na final: "Sem brilho não há ouro"

Malcom, autor do segundo gol do Brasil na final contra a Espanha nos Jogos de Tóquio - Francois Nel/Getty Images
Malcom, autor do segundo gol do Brasil na final contra a Espanha nos Jogos de Tóquio Imagem: Francois Nel/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/08/2021 11h46

A vitória do Brasil contra a Espanha com o placar de 2 a 1 selou o bicampeonato verde e amarelo e amargou a boca dos espanhóis, que caíram na prorrogação com um gol de Malcom. O jornal "Marca" enfatizou a decepção com derrota da seleção espanhola.

"Sem brilho não há ouro", destacou a manchete. A seleção espanhola que vinha tendo performances melhores nas eliminatórias, e marcando seu avanço nas fases com um bom futebol, apresentou uma atuação aquém na final contra o Brasil. Além disso, o jornal também criticou o pênalti sinalizado pelo VAR, que foi cobrado por Richarlison, porém isolado pelo brasileiro.

No jornal "As", mais criticas a atuação espanhola: "Prata e decepção", apontaram. Destacaram a substituição que deu o ouro para o Brasil, Malcom, ex-jogador do Barcelona que apostou corrida com o zagueiro e balançou a rede no começo do segundo tempo da prorrogação. Apesar do gosto amargo, com uma dose de otimismo, o jornal aponta que essa geração espanhola deve levar isso como lição para maiores conquistas.

No "Mundo Deportivo", os espanhóis elogiaram a atuação brasileira, destacando a habilidade que a seleção teve para vencer a partida e definiram o gosto da derrota como "prata agridoce". "Uma derrota que dói, porém deve ser celebrada e valorizada", escreveram.