Lucarelli nega um Brasil abatido diante da Argentina: "Clima muito bom"
Um dos jogadores mais importantes da seleção brasileira de vôlei, Lucarelli rechaçou qualquer tipo de abatimento no elenco para a partida contra a Argentina após a derrota para o Comitê Olímpico Russo nas semifinais. Segundo ele, o clima era bom, mas não foi suficiente para vencer os argentinos e ficar com a medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio.
"Sinceramente, eu acho que não [houve influência da derrota para os russos]. O clima estava muito bom no vestiário, na Vila... Estava bem legal. Claro que no dia foi difícil de esquecer, muitos foram dormir bem tarde porque não é simples, era um sonho para todo mundo. Mas a gente entrou com a cabeça tranquila e fomos jogando. Jogos contra time de alto nível são sempre assim. Eles [argentinos] tiveram méritos com certeza", declarou.
Após quatro Olimpíadas, esta é a primeira vez que o Brasil não sobe ao pódio no vôlei masculino. Porém, Lucarelli garante que isso não foi um assunto falado durante a competição em Tóquio:
"Pensar em questão histórica é estranho. É mais pela questão de merecimento. O grupo trabalhou muito. A gente queria muito, trabalhou demais o ano inteiro. Nos entregamos muito. O que dói mais é isso: não sair com a medalha depois de tanto trabalho. É o que mais vai doer, mas, infelizmente, faz parte. Seria maravilhoso se até o fim das Olimpíadas o Brasil sempre fosse pódio. É o que a gente sempre vai tentar buscar, óbvio. Mas o esporte é assim e as outras equipes evoluíram muito. Sabíamos que não seria fácil, como não foi. Agora é cabeça no lugar e ver o que vem pela frente."
O Brasil perdeu a disputa pela medalha de bronze por 3 sets a 2 para a Argentina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.