Topo

Serginho apoia jogadores, mas diz que seleção não jogou bem em Tóquio

Serginho, do vôlei, comentando a derrota do Brasil contra a Argentina nos Jogos Olímpicos de Tóquio - Transmissão
Serginho, do vôlei, comentando a derrota do Brasil contra a Argentina nos Jogos Olímpicos de Tóquio Imagem: Transmissão

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/08/2021 04h45

Serginho lamentou a derrota da seleção brasileira de vôlei para a Argentina na briga pelo bronze. Após o final da partida, disputada neste sábado (7), o comentarista do Grupo Globo pediu apoio aos atletas, mas disse que o Brasil não teve uma boa participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

"Eu quero falar aqui que máximo respeito e admiração por esses meninos. Eu vesti a camisa da seleção por 16 anos, vi todos eles chegarem à seleção brasileira e sei como é o trabalho. Ganhar e perder faz parte do processo. O vôlei se tornou muito grande por conta das conquistas. Fica aqui meu apoio aos meninos, amo demais eles", disse o bicampeão olímpico.

"A gente tem que ver realmente por que a seleção não se apresentou bem durante todo o torneio, não foi só hoje. A seleção não encontrou seu melhor voleibol. Não podemos dizer que teve um jogo que a seleção brilhou em todos os fundamentos. Isso nos deixa preocupados", completou.

Depois da análise, o ex-líbero ainda deu indícios de como serão os próximos passos para a seleção, que terá a disputa do Mundial em 2022 e iniciará a preparação para as Olimpíadas de 2024.

"É hora de colocar a cabeça no lugar, tem muito trabalho pela frente, ano que vem tem Mundial. Ver onde acertamos, onde erramos, para construir juntos o processo (...) Umas peças terão que sair, outras serão agregadas, faz parte, é assim que funciona. A gente tem material humano, temos profissionais competentes para resgatar nossa hegemonia", opinou.