Treinadora alemã é expulsa dos Jogos por agredir cavalo do pentatlo moderno
A União Internacional do Pentatlo Moderno lamentou o caso que terminou na expulsão de Kim Raisner das Olimpíadas de Tóquio. A treinadora alemã foi vista agredindo o cavalo que a sua comandada Annika Schleu montou em uma das provas da modalidade nos Jogos.
A atitude da profissional foi vista como violação de regras da competição da UIPM, aplicadas a todas as competições reconhecidas da modalidade, incluindo os Jogos Olímpicos.
No pentatlo moderno, os atletas disputam a prova de hipismo e em 20 minutos de apresentação precisam se acostumar com um cavalo que nunca foi usado por eles, o que pode causar dificuldades
Depois de não completar a apresentação no hipismo, Schleu, que terminou em quarto na Rio 2016, acabou a competição na 31ª posição. Demonstrando muita decepção com o resultado, a atleta não segurou as lágrimas.
Veja o comunicado na integra
"O Conselho Executivo da UIPM (EB) deu um cartão preto à técnica da seleção alemã Kim Raisner, desqualificando-a do restante dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.
O EB analisou o vídeo que mostrava a Sra. Raisner aparecendo para golpear o cavalo Saint Boy, montado por Annika Schleu (GER), com seu punho durante a disciplina de Equitação da competição Feminina de Pentatlo Moderno.
Suas ações foram consideradas como uma violação das Regras de Competição da UIPM, que são aplicadas a todas as competições reconhecidas de Pentatlo Moderno, incluindo os Jogos Olímpicos.
A decisão do EB foi tomada hoje no Estádio de Tóquio, antes do reinício da competição do Pentatlo Moderno Masculino."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.