Topo

Daniel Alves após ouro olímpico: 'Somos um povo sonhador'

Daniel Alves com a medalha de ouro das Olimpíadas de Tóquio - Alexander Hassenstein/Getty Images
Daniel Alves com a medalha de ouro das Olimpíadas de Tóquio Imagem: Alexander Hassenstein/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/08/2021 01h52

Daniel Alves voltou a comemorar o ouro olímpico conquistado contra a Espanha. Desta vez, o capitão da seleção brasileira dedicou a vitória para o povo brasileiro, que ele classificou como "lutador e sonhador".

"Por todos os ângulos, para aqueles que torceram muito e para aqueles que não torceram tanto. Somos um povo de luta, de resiliência, de fé, de coragem e sonhador", disse ele nas redes sociais.

Com a conquista, o lateral direito chegou ao 42º título de sua carreira no futebol. Aos 38 anos de idade, ele foi um dos três jogadores acima do limite de 24 escolhidos. Só pela seleção brasileira foi a quinta conquista.

Em entrevista coletiva dada durante as Olimpíadas, Dani já deixou claro que sonha em aumentar sua lista de títulos, principalmente com a seleção. Sua expectativa é de fazer parte da Copa do Mundo de 2022, quando estará com 39 anos.

"O objetivo sempre foi muito bem claro, inclusive antes das Olimpíadas. É estar no Mundial de 2022. Esse sonho não mudou, só melhorou pelo fato de que estou tendo a oportunidade de estar aqui representando a seleção brasileira, mesmo sendo de idade diferente do que eu estava acostumado", disse ele, em entrevista coletiva há dois dias.