Luisa é vice-campeã de torneio da WTA uma semana após bronze em Tóquio
Medalhista de bronze em Tóquio ao lado de Laura Pigossi, a tenista Luisa Stefani, 23ª do mundo, não tirou folga após as Olimpíadas e já entrou em quadra para disputar o WTA 500 de San Jose, na Califórnia (EUA). E faltou pouco para ela levar o título: ao lado da nova parceira, a canadense Gabriela Dabrowski, 14ª do mundo e ex-número 1 da WTA, ela ficou com o vice-campeonato.
A final da competição foi disputada neste domingo (8). O título ficou com a dupla formada pela eslovena Andreja Klepac, 29ª do mundo, e pela croata Darija Jurak, 19ª colocada, que venceram a partida por 2 sets a 0 (6-1, 7-5). O evento, sobre o piso duro, tem premiação de US$ 565 mil.
Luisa Stefani jogou sua nona final de WTA, e soma dois títulos: em Tashkent (Uzbequistão) em 2019 e Lexington (EUA), em 2020, ambos com a norte-americana Hayley Carter. Somente em 2021, foi a quarta decisão da tenista, que já havia sido vice no WTA 1000 de Miami (EUA), WTA 500 de Abu Dhabi (Emirados Árabes) e WTA 500 de Adelaide (Austrália).
Luisa tem 23 anos e vem fazendo história no tênis feminino nacional. Além do resultado olímpico, ela é a melhor ranqueada do país — com o 23º lugar — desde que o sistema da WTA foi criado em 1975, somando dois títulos e mais sete finais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.