Comemoração entre atletas causa tensão política na Ucrânia
As Olimpíadas de Tóquio acabaram oficialmente ontem (08), mas as ações dos atletas ainda repercutem. Dessa vez, o abraço de comemoração entre a ucraniana Yaroslava Mahuchikh e a russa María Lasitskene no pódio do salto em altura feminino acabou aumentando a tensão diplomática entre os dois países e pode ter prejudicado a atleta da Ucrânia.
Com a publicação das fotos em que as duas se abraçam e comemoram juntas, o Ministério da Defesa da Ucrânia se manifestou dizendo que irá se reunir com Yaroslava Mahuchikh assim que a atleta chegar ao país. Rússia e Ucrânia têm passado por conflitos políticos e armados desde a anexação da região da Crimeia ao território russo em 2014.
"Os atletas que representam a Ucrânia em competições internacionais devem entender que a guerra russo-ucraniana traz certas restrições e responsabilidades", afirmou Anna Maliar, vice ministra da Defesa da Ucrânia.
Yaroslava Mahuchikh, ganhou a medalha de bronze no salto em altura, enquanto a russa María Lasitskene ficou com o ouro. Além de Yaroslava, outras duas atletas da Ucrânia que competiram a final da modalidade também parabenizaram a atleta da Rússia, o que teria causado indignação no país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.