Rival de Medina em Tóquio, Igarashi pede que 'hate' se limite ao surfe
Kanoa Igarashi, rival de Medina em Tóquio, disse que não vê problemas em receber comentários mais críticos, desde que não ultrapassem limites e não tenham cunho racista. Em entrevista ao Blog do Surfe do jornal "Lance!", o surfista japonês comentou sobre as polêmicas em torno de sua vitória nos Jogos de Tóquio e afirmou estar acostumado a receber hate na internet.
O atleta, que tem casa em Portugal e fala português fluente, explicou que vê o surfe como um esporte de opinião: "Sabemos que o surfe não é um esporte controlável, temos cinco juízes e cada um tem a sua opinião. Só não pode entrar em racismo ou insultos pessoais. Gostaria de manter tudo dentro do surfe, que continuará sendo um esporte com opiniões, diferente."
O surfista pôde conhecer mais de perto o hate da internet brasileira quando derrotou Gabriel Medina na semifinal do surfe nas Olimpíadas. Na ocasião, o japonês, que terminou com a medalha de prata, foi acusado de ter sido favorecido pelos juízes por estar competindo em casa. Os comentários sobre Igarashi não ficaram apenas nas notas no mar, por isso, o atleta acha importante falar também sobre os comentários racistas que recebeu.
"Eu não me sinto afetado o tanto quanto eu sentia antes, mas, ao mesmo tempo, não é porque eu consigo controlar isso, que significa que outras pessoas também consigam. Só quero espalhar a mensagem, tentar criar um mundo melhor para as próximas gerações, esse é meu objetivo. É realmente muito importante falar sobre isso", completou ele.
Atualmente, o surfista disputa a etapa do Circuito Mundial de Surfe no México. Na bateria de ontem (10), Igarashi ficou em terceiro lugar e não se classificou para o round 3, por isso terá de passar pela repescagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.