Sarah Storey conquista seu 15º ouro em Paralimpíadas aos 43 anos
O fenômeno britânico Sarah Story conquistou nos Jogos de Tóquio sua 15º medalha de ouro paralímpica aos 43 anos de idade. A multicampeã disputou nesta quarta-feira, no Velódromo de Izu, a prova individual de C5 3.000m e quebrou seu próprio recorde mundial derrotando Crystal Lane-Wright, sua compatriota.
Disputando sua oitava edição das Paralimpíadas, a atleta não é só uma lenda nas pistas de ciclismo, como também acumula medalhas na natação. Em 1992, ela conquistou duas medalhas de ouro, três pratas e um bronze nas piscinas. Em 2005, após uma infecção no ouvido, Sarah mudou para o ciclismo após três paralimpíadas disputadas.
Seus números não param por aí, ela foi campeã mundial 29 vezes, 6 na natação e 23 no ciclismo, 21 vezes campeã europeia, sendo 18 delas na natação e 3 no ciclismo, além de acumular 75 recordes mundiais.
Seu recorde só não é maior que o de outro britânico, Mike Kenny. Ele é dono de 16 medalhas, mas essa história pode mudar ainda nas Paralimpíadas de Tóquio. A atleta disputará mais duas medalhas na próxima semana e é favorita ao pódio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.