Jovane vence, garante medalha e enfrenta russo em busca do ouro na espada
Jovane Guissone venceu o seu jogo pelas semifinais, garantiu uma medalha e avançou para a final da espada da esgrima em cadeira de rodas nas Paralimpíadas de Tóquio. O brasileiro enfrentou o britânico Dimitri Coutya pela categoria B (para atletas de menor mobilidade no tronco e equilíbrio) e agora vai buscar o segundo ouro da carreira.
Na semifinal, Jovane começou atrás no placar, mas buscou o resultado em uma grande disputa ponto a ponto com o britânico. E se deu melhor, vencendo por 15 a 12.
Medalhista de ouro em Londres-2012, o brasileiro, hoje o número 2 do mundo, enfrentará o russo Alexander Kuzyukov às 7h30 (horário de Brasília) em busca do mais alto lugar no pódio.
Além do título paralímpico de 2012, o atleta gaúcho acumula grandes conquistas na carreira, tendo faturado dez medalhas em Copas do Mundo, sendo uma de ouro, três de prata e seis de bronze. Nas Paralimpíadas do Rio, porém, foi eliminado nas quartas de final.
Nos Jogos de Tóquio, o atleta faz uma ótima campanha com quatro vitórias e uma derrota na fase de grupos. Depois, superou o iraquiano Ali Ammar nas quartas de final para ir às semifinais. Agora, então, o gaúcho ganhou mais um jogo e terá a chance de ser campeão paralímpico no Japão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.