Brasil perde para República Tcheca e cai nas quartas do tiro com arco misto
O Brasil caiu nas quartas de final da disputa por equipes mistas do tiro com arco na classe W1 (para atletas com deficiências graves que necessitam do uso de cadeira de rodas) nas Paralimpíadas de Tóquio ao perder para a República Tcheca por 131 a 126.
A dupla composta por Rejane Silva e Helcio Perilo fez uma disputa equilibrada nas duas primeiras rodadas, tanto que a primeira terminou empatada por 33 a 33. E a vantagem da República Tcheca foi mínima na segunda, de 33 a 32. Mas o resultado da terceira, com 33 a 29 para os adversários, foi determinante para a vitória europeia.
Na quarta rodada, o Brasil retomou o nível das duas primeiras, empatando em 32 a 32. Mas foi insuficiente para impedir o triunfo de David Drahonínský e Sarka Musilová.
A China enfrentará a Rússia na primeira semifinal, e a equipe tcheca disputará com a Coreia do Sul a vaga na decisão. Os vencedores duelam pela medalha de ouro, e quem perder fará a disputa pelo bronze.
Já a dupla brasileira ainda vai participar do evento individual nas Paralimpíadas. Na segunda-feira, às 6h04 (horário de Brasília), Helcio Perilo vai duelar pelas quartas de final com o sul-africano Shaun Anderson. Ele foi o décimo entre os 12 participantes do ranqueamento.
No dia seguinte, às 6h21, Rejane Silva terá pela frente a britânica Victoria Rumary. Ela ficou na 11ª e penúltima posição do ranqueamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.