Vinicius bate recorde e se classifica à final dos 100m T63 no atletismo
Vinicius Rodrigues bateu o recorde paralímpico nas eliminatórias dos 100 metros da classe T63 (para atletas amputados de membros inferiores com prótese) e avançou para a final das Paralimpíadas de Tóquio. Ele não fez uma boa largada, mas conseguiu superar os adversários, cravando o melhor tempo do classificatório, com 12s11.
Outro brasileiro que entrou em ação no atletismo neste domingo foi Joeferson Marinho, que chegou na quarta posição na final dos 100m na classe T12 (para atletas com deficiências visuais). Ele fez o tempo de 11s24 e foi superado pelos outros três competidores, o noruguês Salum Ageze Kashafali, o norte-americano Noah Malone e o russo Roman Tarasov.
Teve, também, atleta do Brasil disputando a final do salto em altura no Japão. Paulo Guerra ficou em oitavo lugar na final da classe T47 (para atletas com deficiência nos membros superiores). Seu melhor salto foi 1,84m. Depois, ele não conseguiu seguir na competição, tendo errado suas três tentativas em 1,89m.
O multicampeão em Parapans, Ariosvaldo da Silva, competiu na final dos 400m na classe T53 (para atletas cadeirantes) e terminou a prova em oitavo lugar. Ele fez o tempo de 52s48 na prova, tendo largado bem, mas perdendo ritmo.
O quarto dia de provas do atletismo nas Paralimpíadas de Tóquio se inicia às 21h45 (horário de Brasília) deste domingo. Claudiney Batista dos Santos, Yeltsin Jacques, Julio Cesar Agripino dos Santos, Poliana Jesus, Thalita Vitoria Simplicio da Silva, Lorena Salvatini Spoladore, Jerusa Geber dos Santos e Edson Cavalcante Pinheiro serão os representantes nacionais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.