Topo

Zé Carlos, Evelyn, Maciel e Eliseu se classificam nas quartas da bocha

Maciel Santos na fase classificatória da bocha em Tóquio - Fabio Chey/CPB
Maciel Santos na fase classificatória da bocha em Tóquio Imagem: Fabio Chey/CPB

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/08/2021 12h13

A delegação brasileira de bocha disputou hoje seu terceiro dia de competição nas Paralimpíadas de Tóquio. De dez partidas, cinco foram vencidas, superando o dia anterior.

Maciel Santos saiu vitorioso da partida contra o Claire Taggart, da Grã-Bretanha, por 3 a 1, enquanto Eliseu Santos venceu por 6 a 4 no placar, contra Wing Yuk Leung, de Hong Kong. Guilherme Moraes venceu o tailandês Subin Tipmanee por 4 a 1 e Evelyn de Oliveira saiu vitoriosa do confronto contra Daniel Michel por 3 a 2.

Guilherme Moraes, Evani Soares da Silva, Mateus Carvalho, Marcelo dos Santos e Natali Faria não conseguiram vencer seus confrontos.

José Carlos Chagas, da categoria BC1 (para atletas com opção de auxílio de ajudantes), Maciel Santos, da classe BC2 (atletas que não podem receber assistência), Evelyn de Oliveira, da classe CB3 (para atletas com deficiências severas, que podem receber auxílio de pessoas e instrumentos), e Eliseu dos Santos, da classe BC4 (para atletas com outras deficiências severas que não podem receber auxílio), venceram seus duelos com 100% de aproveitamento e se classificam para as fases finais.