Topo

Brasil bate Turquia e segue em busca do ouro no goalball masculino

Romário e Leomon, da seleção brasileira de goalball - Lintao Zhang/Getty Images
Romário e Leomon, da seleção brasileira de goalball Imagem: Lintao Zhang/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/08/2021 08h34

A seleção brasileira masculina de goalball enfrentou a Turquia nas quartas de final e está classificada, avançando para a semifinal em busca da tão sonhada medalha de ouro. A partida terminou com o placar de 9 a 4.

O jogo começou bem equilibrado, com as duas equipes estudando o adversário. Aos 4 minutos, Parazinho conseguiu abrir o placar quebrando a defesa, com um belo gol. Pouco tempo depois, Leomon fez o segundo gol do Brasil em uma penalidade, e em seguida, fez o terceiro, abrindo certa vantagem no placar. Antes do fim do primeiro tempo, Leomon fez seu terceiro gol na partida, deixando o placar em 4 a 0, e Parazinho ampliou ainda mais a vantagem, com 5 a 0.

Na segunda etapa, a Turquia conseguiu diminuir com Ekrem Gundogdu, mas Parazinho não deixou barato e ampliou o placar para o Brasil. Os adversários ensaiaram uma melhora e Ekrem Gundogdu marcou mais três gols, porém o Brasil foi superior nos dois tempos e finalizou o placar com 9 a 4.

A campanha do Brasil em Tóquio na fase inicial contou com três vitórias em quatro partidas, a seleção venceu a Lituânia, a Argélia e o Japão. Amargou uma derrota apenas para os Estados Unidos por 8 a 6.

A seleção brasileira entra em ação na semifinal na sexta-feira às 5h30 (horário de Brasília), e enfrentará a Lituânia, adversário que goleou na fase de grupos por 11 a 2.