Equipe feminina fica com bronze e conquista 3ª medalha no tênis de mesa
A seleção brasileira feminina de tênis de mesa conquistou a medalha de bronze nas classes 9-10 (para atletas andantes com baixo comprometimento físico motor) nas Paralimpíadas de Tóquio, após perder para a Polônia por 2 a 0. Bruna Alexandre, Jennyfer Parinos e Danielle Rauen enfrentaram as polonesas, e apesar da derrota, igualaram o desempenho das Paralimpíadas do Rio de Janeiro Rio-2016, com o bronze.
Essa é a terceira medalha do tênis de mesa, todas foram conquistadas por mulheres. Nas competições individuais, Bruna conquistou a prata na classe 10 (para atletas andantes), e Cátia Oliveira, nas classes 1 e 2 (para atletas cadeirantes), faturou o bronze.
Na partida de duplas, as brasileiras Danielle Rauen e Bruna Alexandre enfrentaram a dupla Natalia Partyka e Karolina Pek, e fizeram um primeiro set equilibrado, buscando a vantagem das adversárias. Mesmo assim, as polonesas conseguiram finalizar por 11/7. No segundo game, elas lutaram para salvar alguns setpoints, e conseguiram a vitória por 14/12. O mesmo cenário se repetiu no terceiro set, com a partida parelha, a dupla do Brasil salvou três setpoints, mas perdeu por 11/9. Com vantagem no placar do quarto set, a dupla da Polônia fechou a partida por 3 sets a 2.
Na sequência, no individual, Jennyfer Parinos enfrentou Natalia Partyka e foi batida com facilidade. No primeiro set, a brasileira não conseguiu pontuar, terminando com vitória da polonesa por 11/0. No segundo game, Jennyfer melhorou, mas a polonesa foi superior, e concluiu as outras duas parciais por 11/4 e 11/2.
Com a derrota, o Brasil garantiu sua terceira medalha e encerra sua participação nas Paralimpíadas de Tóquio.
A equipe feminina da Polônia segue na competição e disputará a final, em busca da medalha de ouro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.