Brasil perde na semi do vôlei sentado contra Rússia e disputará bronze
A seleção brasileira masculina de vôlei sentado disputará a medalha de bronze das Paralimpíadas de Tóquio. A equipe não conseguiu superar um jogo muito difícil contra a Rússia na semifinal e foi derrotada por 3 a 1.
Nas quartas de final, os brasileiros perderam para a Alemanha por 3 sets a 1, porém seguiram na competição com a ajuda do Irã, que era líder do grupo, com três vitórias, e venceu a China. Desta forma, o Brasil empatou com as outras equipes com a mesma pontuação, mas se classificou em segundo no grupo, pelo critério de pontos average.
O jogo
A partida começou com uma vitória árdua do Brasil, que errou pouco, e conseguiu abrir vantagem, fechando o primeiro set com a parcial de 25/22. A Rússia iniciou o segundo set em busca da vitória, e foi superior aos brasileiros, que ficaram para atrás no placar. Focados, o Brasil tentou buscar o set, mas não foi suficiente, russos venceram com a parcial de 25/21.
O terceiro set continuou muito nivelado. A Rússia se dedicou nos ataques e conseguiu liquidar a terceira parcial por 25/19. No quarto game, os brasileiros não conseguiram tirar a vantagem russa, que cresceu após a virada no placar. Apesar do esforço em salvar o primeiro matchpoint, o Brasil teve muitas dificuldades em pressionar a equipe da Rússia, que fez um jogo muito agressivo e teve facilidade para finalizar o jogo, com a última parcial 25/19. A equipe brasileira fez um bom primeiro set, mas foi derrotada por 3 sets a 1.
O próximo confronto do Brasil está valendo a medalha de bronze, e a equipe vai enfrentar o perdedor da semifinal entre Irã e Bósnia, no próximo domingo às 2h (horário de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.