Débora Menezes vence no parataekwondo e está na final em Tóquio
Débora Menezes disputou a semifinal do parataekwondo na categoria +58kg e venceu a ucraniana Yuliya Lypetska com uma larga vantagem, por 55 a 10, um resultado que coloca a brasileira na final das Paralimpíadas de Tóquio e lhe assegura ao menos a medalha de prata.
A brasileira foi muito superior na luta. Logo no primeiro round, ela pontuou 25 vezes, enquanto Yuliya fez apenas dois. A diferença apenas aumentou, e ela saiu vitoriosa no segundo round por 30 a 3. Na terceira e última parcial, a atleta fez 10 a 5, finalizando a luta com o placar de 55 a 10.
Na estreia nas Paralimpíadas, pelas quartas de final, Débora havia superado a mexicana Daniela Andrea Martinez Mariscal por 24 a 12.
Campeã mundial em 2019, a brasileira irá disputar a final ainda neste sábado, às 9 horas (de Brasília), contra Guljonoy Naimova, do Uzbequistão.
O taekwondo, que faz a sua estreia no programa paralimpico, é disputado por atletas com amputação unilateral do cotovelo até a articulação da mão, dismelia unilateral, monoplegia, hemiplegia leve e diferença de tamanho nos membros inferiores. Débora nasceu com má-formação abaixo do cotovelo direito.
Antes da medalha de Débora, o Brasil já havia conquistado outras duas no parataekwondo em Tóquio: ouro com Nathan Torquato (categoria até 61kg) e bronze com Silvana Fernandes (58kg).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.