Campeão paralímpico é suspenso após doping por maconha, mas vai a Paris

Bicampeão paralímpico e mundial no atletismo paralímpico, Alessandro Rodrigo Silva estará na lista de convocados divulgada nesta quinta-feira (10) pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Ele está suspenso por doping, mas liberado a ir aos Jogos de Paris.

Alessandro, de 39 anos, testou positivo para o princípio ativo da maconha em exame realizado durante um campeonato nacional em março e estava suspenso provisoriamente até esta quarta-feira (9), quando foi julgado.

Ele recebeu três meses de suspensão, a pena mínima, a partir da data em que começou a cumprir a provisória, 24 de abril. Isso significa que ele está liberado para voltar às competições em 23 de julho, a tempo de ir à Olimpíada. Por isso, será convocado.

Especialista no lançamento do disco, ele é o atual bicampeão paralímpico e tri mundial da classe T11, para cegos. Em Tòquio-2020, ainda foi prata no arremesso de peso.

O CPB já convocou 124 atletas em uma primeira leva, em junho, e deve chamar mais de uma centena de nomes nesta quinta. Depois, fecha a lista com os convocados do tênis em cadeira de rodas, que espera o fim de Wimbledon para fechar o ranking.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.